O melhor do Projeto Bailão de Verão é que as atrações estão tanto no palco quanto na plateia. Genard e Banda Carnavally reuniram um público de qualidade neste sábado, no Largo Pedro Arcanjo. Um público que deu show, em baixo e em cima do palco, subindo e descendo, quebrando de ladinho. Teve espaço suficiente para todos exercitarem distanciamento social, ao mesmo tempo em que se aglomeravam em seus grupinhos. Afinal, para ter acesso à praça, a organização cobrou a comprovação da vacina, identificou os aprovados com pulseiras e distribuiu máscaras de proteção. Com tamanha proteção, Pedro Arcanjo ficou largado no Bailão de Verão
A Banda Carnavally está criando um público cativo no Pelourinho. Eles começam sempre de mansinho e vão acelerando o ritmo para uma apoteose final. De cara a Carnavally começou com Samba Reggae, Perdido de Amor, de Edson Gomes, evoluindo para I Miss Her, da trilha sonora de Ó Paí Ó. E ó paí ó que acontece com a galera da Pedro Arcanjo. Vão se embalando na onda e quando se vê já está dando sopapo na cara do fraco, com Meia Lua Inteira (Caetano Veloso). Mas é pouco! A Carnavally evoca Margareth Menezes e bota todo mundo pra gritar Elegibô. Foram chamar duas dançarinas da plateia para dançar Dona Ivone Lara, com Alguém me Avisou. E lá vão eles, com sua versão de E Lá Vou Eu (Banda Mel), com a participação especial de Dinho. Podem ir, mas fiquem por perto!
Quando menos se espera, acordes apoteóticos ecoam no casario colonial para anunciar a chegada de Genard no Largo Pedro Arcanjo. E ele já chega todo fusquinha, querendo uma Putariazinha (Felipe Amorim), assumindo que não vale nada e que só tá afim da cachorrada. Danadinho é esse Genard. Oferece colinho e pede: Senta Danada (Zé Felipe). Naquela altura não tinha mais ninguém sentado, com todo mundo pulando. Mas não adiantou porque Genard é daqueles que não se segura porque ele É o Tcham. Sem avisar, nem nada, larga La Bomba (Braga Boys) no meio da praça e convida a galera para uma Trip do Boyzinho. E quebrando de ladinho, todo mundo foi ao chão.
Ficha:
O quê: Projeto Bailão de Verão, com Genard e Banda Carnavally
Quando: Sábado (05 de fevereiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O Projeto Bailão de Verão, com Genard e Banda Carnavally, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.