Bira Afrosambah abre o Projeto Um Canto a Salvador matando a saudade do Largo Tereza Batista com a autoral Tem que Suar e um Pout Pourri de Gilberto Gil, com Palco e Toda Menina Baiana. Dono de um samba reggae inigualável, Bira fez da quarta-feira chuvosa (29/03/23) numa noite esquecível, com seus arranjos criativos e uma percussão invejável. Tem gente que faz chover. Bira faz a chuva parar.
Com Bira Afrosambah' não tem clima ruim. Ao longe já se ouvia seus tambores e aos poucos os desgarrados do Centro Histórico foram chegando e se aconchegando na Tereza Batista. Momento certo pra tocar Eu Também Quero Beijar, de Pepeu Gomes; Várias Queixa e Tá Escrito. A autoral Cravo e Canela não pode ficar de fora e Bira ainda nos presenteia com poupurri de samba rock, com o Rappa. Obrigado, Bira, por salvar a nossa quarta-feira!
O Projeto Um Canto a Salvador, com Bira Afrosambah, é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUFOTUR - Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.