Como Manda o Sobrenome!


O sabadão (01/04/23) do Largo Quincas Berro d'Água foi pra se acabar de dançar com o Projeto Música Pra Dançar Brasileira. Comandada pelo cantor Pablo Moraes, a noite teve as participações da cantora e compositora Priscila Magalhães e do DJ Kakitto. A batida eletrônica de Kakitto começou a ecoar nos casarões do Centro Histórico por volta das 20h. Depois subiu ao Palco Pablo Moraes e banda, que balançou a galera até às 23h. 








A abertura foi com o DJ Kakitto e a seus remix nos estilos House e Brasilian Bass, desfilando um set list com sucessos do Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Cássia Eller. DJ Kakitto gosta de um beat acelerado, que nos desperta um desejo incontrolável de sacudir corpo. Ainda mais com suas releituras de Luedji Luna, Ludmilla ou Rachel Reis., Zé Ramalho e Alceu Valença. Se deixar, DJ Kakitto leva o beat até o nascer do sol, mas ainda tem Pablo Moraes e seus convidados.











Pablo Moraes se destaca entre os herdeiros de Moraes Moreira, seja pela sensibilidade artística ou pelo perfeccionismo musical. Qualidades expressas desde a banda, formada por Anselmo Campelo no baixo, Will Wagner na bateria e Peu Souza, na Guitarra Baiana, quanto nos arranjos criativos do repertório de Pablo Moraes. E Pablo começa de mansinho, com Milagres do Povo de Caetano Veloso, Eu vi Mamãe Oxum na Cachoeira, de Chico César e Deixa A Gira Girar de Os Tincoãs. 









Mas não demora muito pra Pablo Moraes disparar seu Raio Laser (Pepeu Gomes) e mostrar todo o seu Swing de Campo Grande e Mistério do Planeta (Novos Baianos). Com direito a apoteose de cordas, com Peu, Pablo e Anselmo em noite inspirada. É chegada a hora dos convidados, com Priscila Magalhães cantando Espumas ao Vento (Fagner), com o público, e Sorte (Caetano Veloso) em dueto com Pablo. 








Aí me chega um cara chamado Geo Ozado, pra se juntar aos dois e cantar Yayá Marabô, de autoria dos três. O trio ainda cantou Emoriô, de João Donato, antes de chegar a surpresa da noite.c Zé Onório, o aniversariante da dia, que arrancou aplausos com a interpretação de Amar Quem já Amei, de Zé Ramalho. E a galera gostou tanto que cantou "parabéns pra você", em retribuição. Ao final do sábado, como era de se esperar, terminou em Carnaval. Como manda o sobrenome de Pablo.









Projeto Música Pra Dançar Brasileira com Pablo Moraes, Dj Kakitto e Priscilla Magalhães é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUFOTUR - Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad