¡Hagamos todos la revolución!


Salsa, cumbia, merengue, reggae.O projeto Som Latino, com Pali Fem e Luisito Gutierrez, uniu toda a Latinoamérica, e mais um pouquinho, numa noite de muita música boa no Pelourinho. Olha até que o Largo Quincas Berro d'Água encheu para uma quinta-feira e ninguém arredou o pé antes do relógio badalar às doze horas. Na abertura, o pequeno grande Luisito Gutierrez, uma orquestra caribenha ambulante com seu Yamaha, fez o que quis com a plateia até a chegada de Pali, e suas Fem. Aí as meninas tomaram conta e foi um tal de elevar-se alto ao céu porque o reggae virou o dono do salão.











Rapaz! Se você ainda não ouviu Luisito Gutierrez em alguma casa do Rio Vermelho, não sabe o que está perdendo. Ele parece um coelhinho da Duracell, que a cada música avisa que vai acelerar mais um pouco. Com o auxílio luxuoso de Pablo Aguilar nos Timbales, o show de Luisito ainda teve uma participação especialíssima, de paraquedas, do flautista Hernandes Pacífico. E as muchachas e muchachos se acabaram nos ritmos caribenhos, com direito a releituras de Buena Vista Social Club (Chan Chan e El Cuarto De Tula) e, adivinhem só, Guantanamera, Despacito e Macarena! Hagamos todos la revolución!











Revolución mesmo foi quando Juliana Monteiro e sua banda tomou o palco. Não sabe quem são? São as meninas do Pali Fem, que mandaram às favas o Som Latino e picaram logo de cara um blues rasgado, de alma negra como o contrabaixo de Riane Mascarenhas. Isso sem falar da releitura de Steamers a Bubble, de Jah9. Que banda! Quer conhecer? Assista o vídeo no final da matéria que você vai se surpreender. Ainda mais quando Pali pega sua marca registrada, um trombone de vara, para unir Bob Marley (I Like It Like This) com Alceu Valença (Morena Tropicana) sob as bênçãos do reggae. 












Ficha:
O quê: Projeto Som Latino com Luisito Gutierrez e Pali Fem
Quando: Quinta-Feira (03 de fevereiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Quincas Berro D'Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O Projeto Som Latino com Luisito Gutierrez e Pali Fem, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad