Diga aí, na moral! Você não tem orgulho de estar no mesmo lugar onde nasceu um dos criadores dos Novos Baianos e o primeiro cantor de Trio Elétrico? Pra curtir a Bahia você precisa saber de Moraes Moreira, um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira, que será homenageado no “Baile na Moraes”, com Pablo Moraes e Afrosambah. A entrada é gratuita e o baile acontece na terça-feira (15/03/22) no Largo Tereza Batista, às 20h. Não esqueça da máscara protetora, do certificado de vacinação e de documento com foto para ter acesso ao Largo. Vai ser um verdadeiro enxame, chame, chame gente.
A homenagem começa com o Afrosambah, idealizado pelo cantor, percussionista e compositor baiano Bira Afrosambah que explora as infinitas possibilidades do Pagode e do Samba Reggae na releitura de clássicos da MPB. Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor, Toda Menina Baiana, de Gilberto Gil, e até Pescador de Ilusões, do Rappa, ganham nova dinâmica sob a percussão do Afrosambah. Bonito mesmo vai ser quando Pablo Moraes, sobrinho do próprio Moraes Moreira, honrar seu nome com uma primorosa seleção de sua obra. Lua dos Amantes, Bloco do Prazer, Pombo Correio, Preta Pretinha, entre muitas outras canções. Ao lado de Pablo Moraes, o trio elétrico formado por Anselmo Campelo, no baixo, Will Wagner, na bateria, e Bruno Michel, na guitarra. Imagina só que loucura….
O Projeto Baile na Moraes, com Pablo Moraes e Afrosambah, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.