Não é de hoje que os ritmos baianos e caribenhos se misturam no Pelourinho. Muito antes de Luiz Caldas, Gerônimo ou Jorge Zárath inovarem no carnaval baiano, em suas incursões afro caribenhas, o baiano já curtia uma salsa, rumba e merengue. Tá no código genético que aflora nos quadris durante um deboche ou uma lambada. Pois nesta quinta-feira (03/02/22) o Projeto Som Latino vai reunir Luisito Gutierrez e Pali Fem no Largo Quincas Berro d'Água, a partir das 20 horas, para a noite mais caliente de fevereiro. Tenha a certeza que, quando menos se esperar, já estamos pedindo cerveja em “portunhol”.
O multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical Luisito Gutierrez vai atacar de Salsa, merengue, chachachá, bolero, cumbia, rumba e otras cositas más. Já viu, né? Luizito vai botar pimenta malagueta no nosso acarajé. E quem não se lembra da argentina Pali, com um trombone de vara, tocando Bob Marley em um dueto maravilhoso de “Get Up Stand Up”, com o Vitrola Baiana, em plena ressaca do Carnaval de 2020. Por tanto não vacile, chegue cedo, vista a sua máscara de proteção e lembre-se que o acesso é mediante a apresentação do Certificado de Vacinação e de documento de identificação com foto.
Ficha:
O quê: Projeto Som Latino com Luisito Gutierrez e Pali Fem
Quando: Quinta-Feira (03 de fevereiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Quincas Berro D'Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O Projeto Som Latino com Luisito Gutierrez e Pali Fem, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.