A festa de coroação começou com as Fernandas Reis (no vocal) e Duarte (ao violão), que montaram um Esquema Preferido para que todos curtissem ilesos, sem qualquer Arranhão. As rainhas bem que fizeram um apelo para o uso de máscaras, mas todos sabem das consequências e mesmo assim foram “indo”. É justamente aí que mora o perigo. Um dos pontos altos da celebração foi quando as Nandas se tocaram que estavam cantando a mesma música que haviam gravado, alí mesmo, no Pelourinho. Foi tão bonitinho vê-las Apaixonadinhas. A despedida foi no estilo Passa lá em casa, tira minha roupa, fala que me ama. E Pode Chorar porque para rever as Nandas só na próxima edição do Top Sertanejo.
No show principal, Rafa Vaqueiro mostrou-se um monarca de grande popularidade, dominando o público com a mesma facilidade com que domina as plataformas digitais. Desligou a Proteção de Tela e convocou os súditos a zerar na balada. Tudo por culpa da morena (Nanda Duarte?!?). Mas a noite estava apenas começando e ele preparou um rolê especial para aqueles que compareceram à festa de coroação do Top Sertanejo. Rafa, e seus vaqueiros, passearam pelo cancioneiro nacional aos passos do piseiro, com releituras fantásticas de Velha Infância, dos Tribalistas, e Ainda é Cedo, da Legião Urbana. Nisso a gente tem que concordar com o Renato Russo. Terminou cedo!
Ficha:
O quê: ProjetoTop Sertanejo com Rafa Vaqueiro e As Nandas
Quando: Quinta-Feira (27 de janeiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Quincas Berro D'Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O Projeto Top Sertanejo com Rafa Vaqueiro e As Nandas, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.