Domingo (16/01/22) é dia de Baile do Menestrel da Alegria, o multi performático Edd Bala, que vai deixar o Largo Pedro Archanjo de pernas pro ar e cabelos em pé. Juntamente com a Banda Fanfarra Mágica, Edd vai mandar bala em ritmos como lambada, forró, brega, axé, samba reggae e até músicas autorais, com destaques para o humor nas letras de “Mulher Biriteira”, “Peixe Pacú” ou “Top Model”.
Edd Bala chega aos 30 anos de carreira, se perguntando quem somos nós nesse mundo louco, ao lançar a música Baião pra Oxóssi, composta por ele e Chico Sá. Um forró agalopado pra lembrar que “a gente ainda tem que ser feliz”.
E para ser feliz Edd não economiza munição. Ele é bala certeira no mau humor alheio. Por isso, amarre bem a máscara na cara porque o teu queixo vai cair de tanta risada. O ator, cantor, compositor e apresentador Edd Bala se destaca no palco não apenas por sua interpretação, mas especialmente por sua interação bem humorada com o público.
Depois começa o show da Me Siga, uma banda de percussão que mistura instrumentos africanos com eletrônicos, incluindo uma sanfona, em releituras de Luiz Caldas, Fábio Jr, Baiana System, Lulu Santos, Jáu, Chiclete com Banana até Reginaldo Rossi. Portanto, não fique do lado de fora da Pedro Archanjo porque se por um lado a entrada é gratuita, do outro lado o acesso é mediante a apresentação do Certificado de Vacinação e de documento de identificação com foto. Vai começar às 20h, viu?!?
Ficha:
O quê: BAILE DO MENESTREL DA ALEGRIA , com Edd Bala
Quando: Domingo (16 de janeiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O PROJETO BAILE DO MENESTREL DA ALEGRIA, com Edd Bala e abertura Fanfarra Mágica, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.