O Baile da Classificação!


Apesar da derrota, Brasil está qualificado e quem esperava um baile da seleção se consolou com o Projeto Baile do Samba de Última Hora, com o grupo Samba de Última Hora e Pablo Moraes. O encontro lotou o Largo Quincas Berro d'Água, eletrizando a melhor torcida da copa. O baba (perdão, o baile) rolou logo após o jogo do Brasil X Camarões e se estendeu até às 23h, deixando um gostinho de quero mais pro próximo jogo.











O primeiro time a entrar em campo foi o de Pablo Moraes e sua agremiação de craques da bola. Na defesa, Anselmo Campelo no baixo, Will Wagner na bateria e Cidnei Dias na percussão. No ataque, Peu Souza na guitarra baiana, e Pablo Moraes na voz e violão. Se por um lado o Brasil perdeu a invencibilidade, por outro lado Pablo Moraes deu de goleada. Pablo começou miudinho, com Samba da Benção, acelerou os passes na Cadência do Samba e depois fez um golaço com uma sequência de Novos Baianos Futebol Clube e Moraes Moreira. 










Ana Paula Albuquerque

O segundo tempo do Baile teve mando de campo do grupo Samba de Última Hora, que chegou na hora H pra tirar o atraso da torcida com um sambão pra comemorar a classificação e o Dia Nacional do Samba. E os meninos tabelaram sucessos antigos, como Nó na Madeira, de João Nogueira, e a Rita, de Chico Buarque, entre tantos clássicos. Com Felipe no cavaquinho, Dingo no pandeiro, Danilo no violão, Larissa na percussão e Tito na flauta, além da participação especial de Ana Paula Albuquerque, o Samba de Última Hora soa aos ouvidos como como chorinho, mas é samba de dá em doido. Mas no Dia do Samba, quem não fica doido pra sambar?











O Projeto Baile do Samba de Última Hora, com Samba de Última Hora e Pablo Moraes, é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad