Golden Black!


Dão Black fez da noite de quinta-feira (26/01/23) um pré natal dourado. O Projeto Dão Canta Roberto e Erasmo, uma homenagem ao tremendão que recentemente nos deixou, teve abertura do Cabuloso Trio e as participações da cantora Ayana, que encantou a plateia, e a performance elétrica de Kaysha. Nem precisa dizer que o Largo Tereza Batista lotou pra ver e ouvir Dão Black e seus convidados. Uma noite de ouro!








Os três cabulosos do Cabula abriram o Projeto Dão Canta Roberto e Erasmo com releituras em arranjos Power Trio. Se você não sabe o que isso significa, precisa saber! Carrossel, da Banda Black Rio, Zamba Ben, do Clube do Balanço, Masculino e Feminino de Pepeu Gomes. Do BaianaSystem, o Cabuloso Trio escolheu Duas Cidades, pra depois tocar Volta por Cima, canção imortalizada por Elza Soares, e misturar com Preciso Dormir Princesa, do Chiclete com Banana, e Drão, de Gil.  Ricardo Correia (bateria e voz), Paulo Nascimento (baixo e voz) e Jackson Almeida (guitarra e voz). Esses cabulosos são fabulosos.

Ayana




Kaysha



O Cabuloso Trio chama a cantora soteropaulistana Ayana, pra tomar conta do palco da Tereza Batista. Sem a mínima cerimônia, ela puxa um ijexá com uma voz celestial, mostrando seu cartão de visitas. Depois a menina de dourado trouxe o mais belo dos belos, com Que Bloco é Esse e Negrume da Noite, do Ilê Aiye, numa versão cabulosa. E a Deusa do Amor ainda cantou Várias Queixas, ambas do Olodum. Ayana é puro afro pop. Me leva amor... Quando sobe ao palco a performance Kaysha, encarnando a própria Beyoncé e depois uma Mariene de Castro esplendorosa. Aplausos da galera!.






Chegada a hora do dono da festa tomar conta da Tereza Batista. E Dão Black chega reluzindo ouro, rei da jovem guarda afro pop futurista, cantando as músicas que todos, eu disse todos, sabem de cór. Quero que vá tudo pro Inferno é escolhida pra abrir a homenagem. E os sucessos seguem com As Curvas da Estrada de Santos, Pra ser só Minha Mulher, Ana, Quando... Tendo a  plateia como backing vocal. 






Pausa para se deliciar com os arranjos produzidos pela banda. Mas nem dá pra descansar porque Dão canta Com muito Amor e Carinho e Sentado à Beira do Caminho. Aí Dão me tira da cartola um arranjo perfeito maior em Muito Romântico.  Você pensa que acabou? Como é Grande o Meu Amor por Você  Dão canta em dueto com Ayana, pra arrematar com Além do Horizonte e Sou uma Criança, não Entendo Nada. Dão encerra deixando Todos estão Surdos e Eu te amo, te amo, te amo, pra delírio geral! Nós também!







Projeto Dão Canta Roberto e Erasmo, com Dão Black, abertura de Cabuloso Trio e participações de Ayana e Kaysha, é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUFOTUR - Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad