Viny, Vidi, Vici



O Largo Quincas Berro d'Água é um importante território no cenário musical baiano. No meio da tarde de domingo (13/11/22), encaixado entre dois show, o Projeto Viny Brasil Convida fincou sua bandeira, com um Viny Brasil mais uma vez inspirado. Viny vem de mansinho; começa embalando os corações com Tão Sonhada, Saudação a Oxum e Baby. Depois observa o meio ambiente pra acelerar o tic tac do seu coração com Beija Flor, Baianidade Nagô, Vem Quente que eu estou Fervendo, Beleza Pura e Preta Pretinha. E a Quincas Berro d'Água se dá por vencida pela musicalidade de Viny Brasil.









Viny Brasil tem uma banda a altura para acompanhá-lo em suas batalhas pela música brasileira. Isso fica evidente em suas releituras de clássicos da MPB. Seja em releituras virtuosas, como o xote sofisticado em Bicho de Sete Cabeças, ou nos sambinhas mais malemolentes como Já Tive Mulheres e Trem das Onze. Destaque para Eu Só Quero Um Xodó, de Dominguinhos, cantada por Viny Brasil e Cicinho de Assis. A luxuosa sanfona de Cicinho foi a coroa de louros para a tarde de Viny Brasil.








Projeto Viny Brasil Convida, com Viny Brasil, faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.







Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad