Esse negócio de comidinha de hospital não é para Aila Menezes. Ela já anunciou que anda com muita fome e o Projeto Baile de Todas as Cores, do próximo sábado (12/02/22), é pra tirar a barriga da miséria. A comilança está marcada para às 20 horas, no Largo Quincas Berro d’Água (Pelourinho), e esqueça de pedir palito até o relógio badalar meia noite. Na entrada, a cantora Dai será servida ao molho de pagotrap, tendo Aila Menezes como prato principal e o The Voice Brasil, Pedro Lima, como sobremesa. Lembre-se que não existe comida de graça e para entrar no salão é necessário apresentar o Certificado de Vacinação, documento com foto, e usar a máscara protetora para receber a pulseirinha de boca livre.
O prato de entrada do Baile de Todas as Cores é a cantora Dai, uma iguaria do Alto das Pombas que trouxe um molho novo para o pagotrap baiano. Dai é cantora há seis anos, quando começou na Banda Sangue de Mãe aos 18 anos, e este ano estreou sua carreira solo em grande estilo. Hoje, seu domínio de palco é evidente e Dai agita a galera em um espetáculo de dança, luzes e música eletrônica. Não pense que Dai é apenas um aperitivo para o prato principal. O dendê eletrônico de Dai é um tempero de comida pesada; é pra quem aguenta. E quem aguentar tem lugar garantido para uma jantar de 24 talheres: Aila Menezes.
Em nosso último encontro, no sábado (15/01/22), Aila Menezes chegou no Largo Quincas Berro d’Água cheia de fome, e cheinha de novidades (veja vídeo no final da matéria). Batendo panela contra todas as opressões homofóbicas, gordofóbicas, racistas e fascistas, a Fat Gata subiu no palco com figurino novo, nova banda e uma nova perspectiva para o temperar pagode baiano: a Salsagode. Entre os convidados para o jantar, que nunca são poucos, o The Voice Brasil (2013) Pedro Lima, um talento que chegou a final do programa conquistando o público brasileiro com seu “Bigode Grosso”. Prepare o bucho porque vai ser difícil voltar para casa depois de tamanha comilança.
Ficha:
O quê: PROJETO BAILE DE TODAS AS CORES, com Aila Menezes, participação de Pedro Lima e abertura com a cantora Dai
Quando: Sábado (12 de fevereiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O PROJETO BAILE DE TODAS AS CORES, com Aila Menezes, participação de Pedro Lima e abertura com a cantora Dai, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.