O multi performático Edd Bala faz essas presepadas nas ruas há uns 30 anos. E faz tão bem que virou uma espécie de mestre de cerimônias da… da… dessa fuzarca que vira as ruas do Pelourinho no Verão baiano. Se você procurá-lo na internet vai encontrar ele atuando, cantando, tirando sarro, sempre com o bom humor que lhe é peculiar. Recentemente lançou a música Baião pra Oxóssi, composta por ele e Chico Sá. Um forró galopado pra lembrar que “a gente ainda tem que ser feliz”. E lá vai ele puxando o cordão, que a cada vez aumentava mais, em direção da Pedro Archanjo. Se bem que o nome da banda que Edd Bala anunciou ajudou bastante: “Me Siga”.
Quando a galera chegou na Pedro Archanjo já viu o palco montado para a apresentação da Banda Me Siga, que abriu o show com a música autoral Jardim do Coração. Depois, só veio pauleira com releituras de Luiz Caldas, Fábio Jr, Baianasystem, Lulu Santos, Jáu, Chiclete com Banana até Reginaldo Rossi. Os 11 músicos da Me Siga perseguem a essência da África através da mistura de instrumentos africanos com eletrônicos e guitarras. Tudo isso dialogando com Cicinho de Assis no acordeon. Uma sonoridade inusitada entre a harmonia da sanfona e a batida pesada da música afro baiana. Quem conheceu a Me Siga, parou na deles!
Ficha:
O quê: BAILE DO MENESTREL DA ALEGRIA , com Edd Bala e Banda Me Siga
Quando: Domingo (16 de janeiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O PROJETO BAILE DO MENESTREL DA ALEGRIA, com Edd Bala e abertura Fanfarra Mágica, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.