A maior pagodeira da Bahia está de volta ao Pelourinho com o seu Baile de Todas as Cores. O encontro está marcado para sábado (15/01/22), no Largo Quincas Berro d’Água, a partir das 19h. Gêneros de todas as cores estarão juntos com Aila Menezes para a militância festiva contra os opressores das mais variadas ordens. A “Fat Gata” joga pesado e não poupa palavras, letras e músicas para se opor aos homofóbicos, gordofóbicos, racistas ou fascistas.
Aila Menezes mexe com a nossa cabeça e quadris com um show abundante e multicolorido, promovendo encontros pulsantes entre palco e plateia. A entrada do baile é gratuita, mas a contrapartida é usar máscara protetora, apresentar o Certificado de Vacinação e o documento de identificação com foto. Caso contrário, não entra!
O Baile de Todas as Cores é um espetáculo completo porque Aila Menezes não cabe apenas na própria música. Se faz necessário a dança, o teatro e a poesia para compor a cena artística. Primeiro Aila Menezes abre o baile com o seu discurso libertário. E depois do Verbo, vem a Pagodeira Pesada pra impactar no chão da praça.
Sempre com alguma surpresa, seja pelas coreografias trabalhadas com sua dupla de dançarinos ou pelos convidados que nunca são poucos, Aila costuma colocar todo mundo pra cima do palco, quando não leva o palco até a plateia, que delira em cores e purpurinas. Bom, essa é a Aila Menezes que eu conheço. Mas eu já ouvi dizer que para o primeiro Baile de Todas as Cores do ano, ela vai apresentar algo inteiramente novo. O que será que essa Aila Menezes vai aprontar?
Ficha:
O quê: BAILE DE TODAS AS CORES, com Aila Menezes
Quando: Sábado (15 de janeiro), a partir das 19:00h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O PROJETO BAILE DE TODAS AS CORES, com Aila Menezes, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.