O turista inteligente que vai ao Centro Histórico de Salvador não pode esquecer duas coisas. A primeira é ter em mãos o aplicativo de Turismo Inteligente para não perder nenhum detalhe dos pontos turísticos que ele te sugere. A segunda é começar a "trip" a partir da sorveteria A Cubana, do Elevador Lacerda. Desta vez a divulgação do Turismo Inteligente aconteceu no dia 11 de dezembro, tendo como vista a magnífica da Baía de Todos os Santos, e os sabores cremosos da mais tradicionais sorveteria de Salvador. Além de rebater o calor, o sorvete diminui seu ritmo para você aproveitar melhor o passeio.
O aplicativo de Turismo Inteligente sugere uma passadinha na Cruz Caída, para dar tempo de uma última olhadinha no pôr do sol, ante de entrar no Terreiro de Jesus. O Museu da Baiana, a vista maravilhosa da Cidade Baixa, a Cruz Caída é monumento em homenagem à Igreja da Sé, construído pelo artista baiano Mário Cravo Júnior. Acerta a máscara na cara e passe álcool gel nas mãos que ainda tem o Pelô pela frente.
No Terreiro de Jesus o aplicativo de Turismo Inteligente indica a realização do Natal Orquestrado, com a participação da Banda de música da Guarda Civil Municipal se apresentando ao pôr do sol. Imagine você, sentado em uma cadeira de bar, em pleno Terreiro de Jesus, com um aplicativo no bolso com as melhores indicações. Mas não esqueçam da máscara e do álcool gel. Seja inteligente na hora de fazer turismo. Turismo Inteligente á uma realização da Batuka Produções, com o apoio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa.