Tereza‌ ‌Berro‌ ‌d’Água‌ ‌na‌ ‌abertura‌ ‌do‌ ‌ Carnaval‌




O primeiro dia oficial de Carnaval de Salvador explodiu o Pelourinho em cores e sons. Atrações espalhadas pelas ruas e praças transformaram o Centro Histórico em um caldeirão de gente fervente, desfilando inúmeros estilos musicais. Enquanto as batucada corria as ruas, no Largo Tereza Batista a Banda Flerte Flamingo preparava um samba pop para animar o final da tarde. “Tô Voltando”, de Paulo César Pinheiro, e “Coqueiro Verde”, de Erasmo Carlos, dividiam o repertório com músicas autorais como “Ladinho”. Quem não ouviu é só procurar no Spotify para saber o que perdeu.

Banda Flert Flamingo



Fábio Esquivel e Banda Nave Loca



Banda Boneco




No Largo Quincas Berro d’Água, a Nave Loca começava a navegar pelo mar de gente, com Fábio Esquivel no timão. Natural do bairro do Cabula, a Nave Loca tem 10 anos de estrada fazendo um axé swingado, misturando Benito de Paula, Alceu Valença, Lulu Santos, com uma essência percussiva do samba reggae. Vale conferir a autoral “Meu Crush”, já estourando no Youtube e Spotify. Cuidado pra não se perde no meio da multidão, pois retornando para a Tereza Batista, a Banda Boneco já agitava com seu reggae, axé, pop. São oito anos de estrada para os garotos de Brotas, que este ano aposta na autoral “Mi Corazon”, disponível no Canal Kondzilla do Youtube.

Banda Mej Comigo



Banda Somos Cinco



Ainda teve a Banda Mej Comigo, com Ticão, Tiago, João, Hugo e Joaquim “mejendo” com todo mundo com sua mistura de forró, funk, pagode e axé. Destaque para a autoral “Todo Mundo tem um Pouco”, segundo Ticão, “de solteiro e louco”. O final da noite na Tereza Batista teve nada menos que a a Banda Somos Cinco, que reina absoluto no bairro do Imbuí. Os irmãos Fabrício, Isaac e Guga juntos no palco, festejam a formação original da banda, criada em 2002, com sucessos de grandes nomes da MPB, em roupagem de samba de roda, pagode, e até partido alto. Isso sem falar nas autorais como Zig Zag, Mão na Cuca, Quebrou Buliu, Brincadeira de Elástico que não deixa ninguém parado.









Ficha:
O quê: Abertura do Carnaval com Bandas Flerte Flamingo, Nave Loca, Boneco, Mej Comigo e Somos Cinco
Quando: Quinta-Feira(21 fevereiro), a partir das 17h
Onde: Largos Tereza Batista e Quinca Berro d’Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
As bandas se apresentaram como parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad