Sacode Pelô!


Se existe uma mistura que tem dado certo nas noites musicais do Pelourinho é a Banda Me Siga com o DJ Fábio Lima no PROJETO SACODE PELÔ. E mais uma vez a dupla não decepcionou no domingo chuvoso (03/04/22), durante o projeto “Sacode Pelô” do Largo Tereza Batista. Desde às 18h que o povo foi se juntando e quando o cacau finalmente caiu, a galera já estava devidamente abrigada pra sacudir na praça ao som do melhor da black music afro baiana. E a Tereza sacudiu!


O DJ angolano Fábio Lima foi quem abriu o sacode. E com Fábio Lima na casa, vocês já sabem. Ninguém fica parado. Ela começa sacudindo com uma venenosa setlist de funk, pagotrap e Kuduro. E se ligue! Quando ouvir a sirene é porque o trem musical de Fábio Lima começa a viagem pelos hits africanos de Angola, Moçambique, Cabo Verde.  E tome Luedji Luna e Attooxá, porque eu tô que tô querendo.“Ai meu Deus!”.






O segredo do bom DJ é investigar a tendência da pista de dança e Fábio Lima vai experimentando citações em meio às músicas para saber a receptividade da plateia. Um rif de Beyoncé no meio de um funk Ginga, de Iza, já indica o próximo hit. É Fábio Lima fazendo leitura dinâmica do público. E vamos nessa que aos poucos o povo vai se soltando e quando se vê, dois, quatro, oito pessoas e todo mundo já está dançando na pista.  







Se é pra sacudir o Pelô, Me Siga que Cristiano tem a coqueteleira do tamanho certo para a Tereza Batista. E como ele agita!. Os 11 músicos da Me Siga formam uma das melhores bandas de percussão que atuam no cenário musical baiano. Com uma sonoridade inusitada que dialoga o acordeon de Cicinho de Assis com a batida pesada da música afro baiana, A banda Me Siga é uma mistura maravilhosa de releituras a partir da célula rítmica do Samba Reggae. 







A banca Me Siga começa com Lucro, do Baianasystem, e depois passeia por Alceu Valença, com Anunciação. Aproveita que está no Nordeste e puxa Eu Só Quero Um Xodó, de Dominguinhos, e Bell Marques, com Preciso Dormir Princesa. E quando você ouve Cicinho de Assis tocando o solo de “Careless Whisper” no acordeon, o vocalista Cristiano ataca de “Baby me Atende”, de Dilsinho e Matheus Fernandes. A banda ainda resgata Virgílio, com Yaya Maravilha, e o rei Reginaldo Rossi, com Garçom. Confesso que nem vi, quando a chuva caiu!







O Projeto Sacode Pelô, com DJ Fábio Lima e Banda Me Siga, é um patrocínio do Governo do Estado através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.









Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad