No sábado (26/03/22), no Largo Quincas Berro D'água, vai acontecer o PROJETO MAIS HUMANO, com a participação da Banda Vitrolab. a Orquestra de Cumbia Sonora Amaralina e o DJ Fábio Lima. Este é um bom presságio pois o três é o número perfeito, segundo a numerologia, caracterizado pela criatividade e pela expressão. Na espiritualidade o 3 é a união entre o corpo, o espírito e a mente. Para a cultura milenar chinesa, o três representa a junção entre o céu e a Terra, que resultou na humanidade. Não perca essas três chances para se tornar mais humano e chegue mais cedo pois o show começa às 19h. E não se esqueça de levar três coisas: o cartão de vacinação, documento com foto e máscara protetora. Uma tríade perfeita!
![]() |
Orquestra de Cumbia Sonora Amaralina |
DJ Fábio Lima |
O DJ Fábio Lima, angolano que há mais de uma década vive em Salvador, vem se destacando no Pelourinho nas três praças musicais, os largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d'Água, ocupando todos os espaços entre o palco e a plateia. E vamos nessa porque a playlist Fábio Lima vai de “Bubum Bate” pra “Ela Tá Movimentando” e segue por “Olhos Coloridos”, até mergulhar de vez no universo africano, com Fela Kuti e Cesária Évora. Já a Orquestra de Cumbia Sonora Amaralina, “naturalizada em Salvador”, se envereda pelo repertório tradicional da Cumbia colombiana, uma mistura de três culturas, a africana, a espanhola e a nativa ameríndia, com muita percussão, cordas e metais. Destaque para a autoral Quarenteniando, composta no período da quarentena epidemiológica para fazer a magia acontecer durante a pandemia.
Mais Humano é um projeto fruto do período de isolamento do VitrolaB, como uma tradução musical dos sentimentos e aprendizados neste período, voltada para os novos tempos que vivemos. No palco, a tríade formada pelos irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz, baixo e programações) e Milton Batata (percussão) se une a Luiza Carla (projeções) para construir uma sonoridade explosiva que mescla beats e sintetizadores a ritmos afro-baianos, em meio a grafismos fortes e dinâmicos para o contexto com as letras. Os novos hits, como Mais Humano, Fake News e Soteropolitana, se somam a sucessos como Megalodon, Pombo Sujo e Ouro Pouco, com muito groove pesado e letras de cunho sociopolítico. Se vivo fosse, o místico Raul Seixas diria que seria um show com o início, o fim e o meio!
O projeto Mais Humano, com Vitrolab, Orquestra de Cumbia Sonora Amaralina e Dj Fábio Lima, é um patrocínio da Bahiatursa que faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.