Se preparem para um verdadeiro “Sambad’Afro” no domingo (20/03/22), com o Afrosambah e a banda Samba de Nêgo. A festa começa mais cedo, às 19h, no Largo Quincas Berro d’Água, e a entrada é franca. Vai ser bom começar a semana com muito pagode, samba de roda, samba reggae e partido alto ressoando na cabeça. Revigora pra segunda-feira, que é dia de branco! O que não pode é esquecer de levar o certificado de vacinação e de documento com foto. Caso contrário não entra!
Samba de Nêgo |
A abertura vai ser com o Samba de Nêgo, que passeia por composições de grandes nomes do samba, como Arlindo Cruz, Almir Guineto, Xande de Pilares, Riachão, Nelson Rufino, Valmir Lima, entre outros. Só depois que o Afrosambah assume o palco, com Bira Afrosambah liderando uma cozinha de percussionistas de meter inveja a muita escola de samba (veja o vídeo abaixo). Sambad'afro, com Afrosambah e Samba de Nego, pra arrematar o domingão como dia de negro!.
O Projeto Sambad'afro, com Afrosambah e Samba de Nego, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.