Som Latino


Muita salsa, cumbia, merengue no Projeto Som Latino, com Luisito Gutierrez e a Orquestra de Cumbia Sonora Amaralina. O Largo Pedro Archanjo uniu toda a Latino América, sexta-feira (25/11/22), e mais um pouquito, numa noite de música caliente no Pelourinho. Mesmo debaixo de chuva, não teve que ficasse parado.











O multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical, Luisito Gutierrez, abriu a noite colocando pimenta no nosso acarajé. Acompanhado pelo fiel escudeiro Pablo Aguilar, na percussão, Luisito atacou de Salsa, merengue, chachachá, bolero, cumbia, rumba e otras cositas más. E as muchachas e muchachos se acabaram nos ritmos caribenhos, com direito a releituras de Guantanamera, Despacito, Lá Bamba, Volare e Macarena!











A Sonora Amaralina ditou o ritmo do público do Projeto Som Latino, com seu repertório autoral e releituras do tradicional colombiano. Patrimônio imaterial da Colômbia, a Cumbia possui um trote curto, percussivo e naipe de metais. A proposta surgiu de um argentino, Matias Traut, que juntou chileno, uruguaio e até baianos para se enveredar pela cumbia, com muita percussão e metais como trombones, saxofones, trompete e uma clarineta, Daniela Nátali, que é um charme. Destaque para Clandestino, de Manu Chau, para a autoral Quarenteniando e Margarida Chorona, da Timbalada.









Projeto Som Latino, com Luisito Gutierrez e a Orquestra de Cumbia Sonora Amaralina, faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad