Irmandade Negra.


Noite de  reggae, de samba e de muito samba reggae. O Projeto Irmandade Negra reuniu os irmãos Bira Afrosambah e Pinotte do Guetto, no Largo Quincas Berro d'Água, sábado (19/11/22), numa noite eletrizante de muita percussão afro-baiana, na véspera do Dia da Consciência Negra (20/11). É muito talento e musicalidade correndo nas veias. 







Hilda Furacão




A abertura  da Irmandade Negra ficou por conta de Bira Afrosambah, o irmão caçula, que engatou uma sequência com a autoral Tem que Suar, Palco e Toda Menina Baiana, de Gilberto Gil. De Cotidiano, de Chico Buarque, Bira puxa Mais que Nada e Bebete, de Jorge Bem Jor. Depois o Rappa comparece no repertório, com Pescador de Ilusões e A Minha Alma. Daí Bira saca seu grande sucesso para este Verão: Cravo e Canela, pra tudo culminar na apoteótica participação especial de Hilda Furacão, e seu famoso vestido vermelho.




Dandara Toalegi, rainha do bloco afro Okambi, 






Pinotte do Guetto pisa na Quincas Berro d'Água já em alta rotação, cantando sucessos como Agô, Do Axé Odo e Ginga de Balé. Nem precisa dizer que a praça já estava lotada. É quando sobe no palco  a rainha do bloco afro Okambi, Dandara Toalegi, para um espetáculo à parte. E o público se contagia com Abaluaê e Olodum pra Balançar. Fogo e Paixão, de Wando, é outra coisa com a batida contagiante do samba reggae de Pinotte. Destaque para as versões de Eu Te Amo, de Roberto Carlos, e Palpite, de Vanessa Rangel . Em Samba Reggae tudo fica mais gostoso.









O Projeto Irmandade Negra com Bira Afrosambah e Pinotte do Guetto, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad