Bastou o maestro Augusto Conceição subir no palco da Tereza Batista pro Largo pegar fogo! O Projeto Sexta do Vai Kem Ké reuniu uma galera na sexta-feira (05/08/22) pra curtir o melhor do Samba de Roda, Samba Junino e do Samba Duro. A noite ainda contou com a participação especial do cantor e compositor Jalmy e da cantora Laura Rigaut. Foi um espalha brasa no salão!
Maestro Augusto Conceição |
Não teve pra quem quis! Com meia hora de samba a Tereza Batista já estava lotada. O maestro começou com Samba de Viola e depois a batucada frenética de Samba de Rua. Mas ainda tinha os sambas de roda Dona da Casa me dá Licença e A Massa, de Raimundo Sodré. Afinal, Eu vim aqui pra Sambar! E o fogo foi aumentando, com a sambadeira Ângela e Antônio Cozido agitando no salão.
Entre os convidados a primeira a cantar foi Laura Rigaut, que abriu os caminhos pra Ilha de Maré com um pot-pourri de samba de roda de Mariene de Castro. Linda....voz! No cantinho do palco, Jalmy já está acostumado a abrir os sambas de roda do Vai Kem Ké. Mas o que pouca gente sabe é do sucesso de seu trabalho autoral, que mistura desde o samba duro aos beats e loops da música eletrônica. E no final da fogueira do Vai Kem Ké, que não sambou virou cinzas.
//
Jalmy |
O Projeto Sexta do Vai Kem Ké, com Samba do Vai Kem Ké, participações de Jalmy e Laura Rigaut é um patrocínio doBatista Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.