Chuva de Sanfona!


Não é uma chuvinha que vai estragar a grande noite da sanfona, do Pelourinho. O Projeto Sanfona do Pelô reuniu a sanfona cearense da Bahia, Daniel Frota, e a banda Ceguêra de Nó para uma noite memorável de muito forró, arrocha e piseiro em pleno Largo Pedro Archanjo, na noite de sábado (06/08/22). E o arrasta pé rolou até debaixo d'água!









O sanfoneiro, produtor, arranjador e diretor musical Daniel Frota é figurinha reconhecida nos palcos nacionais. Desde os tempos da Banda Passport, Banda Zambibar ou até mesmo dos palcos do Calcinhas Preta e Colher de Pau. Proteção de tela, Qui nem Jiló, Comadre Sebastiana, Vontade de morder, Esquema preferido, Volta Bebê, Aquelas coisas; Daniel Frota foi desfilando sucessos em sua sanfona e esquentou a noite.









A Banda Ceguêra de Nó já mais de duas décadas de estrada, sempre com o velho e bom Forró Tradicional. Mas desta vez a Ceguêra de Nó nos preparou uma surpresa ao tocar Spain, em tom jazzistico, como homenagem a Chuck Corea, falecido no ano passado. Isso com zabumba, triângulo, sanfona e a ajudazinha de um baixo. Logo após, a Ceguêra de Nó passeia por sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Aí choveu sanfona no Pelourinho ao som de Sebastiana, O Canto da Ema e Chiclete com Banana.





O Projeto Sanfona no Pelô, com Daniel Frota e banda Ceguêra de Nó é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad