O Som da Chuva!


Muita gente correu para o Largo Tereza Batista, no final da tarde de domingo (05/06/22), pra fugir da chuva e pra curtir o melhor da música afro baiana. O projeto Samb’África reuniu a Banda 2 Tons e Meio e o grupo Afrosambah para um show memorável. A Banda 2 Tons e Meio abriu a noite, por volta das 18h. Formada por Luis Carlos na guitarra, Gilberto Filho no Vocal e Burica Coelho na percuteria e Ronaldo Borges no baixo, a 2 Tons e Meio repaginou sucessos como Na Ilha Grande, Muito Obrigado Axé, Baianidade Nagô, numa levada que foi aglutinando o público até a lotação da praça. 










Por volta das 20h, o cantor, percussionista e compositor Ubiratan Santos, o Bira, assumiu o palco com o grupo Afrosambah, mudou completamente o clima, preenchendo o Pelourinho com o som da bateria pesada do samba reggae e a swingueira largada dos atabaques e timbaus. Sucessos como “Cravo e Canela”, “Toda Menina Baiana”, “A Flor do Desejo”, “Rosa”, “Pescador de Ilusões” desfilavam na passarela da Tereza Batista, culminando na apoteótica participação especial de Hilda Furacão, com seu famoso vestido vermelho. Enquanto a chuva e a ventania assolavam Salvador, o couro da percussão comia solto sob a aconchegante cobertura da Tereza. 












O Projeto Samba'África, com Afrosambah, 2 Tons e Meio, é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad