Muito reggae night, quinta-feira (09/06/22), no Largo Tereza Batista, no encontro de Edy Vox e Prince Addamo. Teve até a participação especial de Serginho, do Adão Negro. A abertura do projeto Reggae Night Club foi às 20h, com Prince Addamo e sua guitarra mágica, desfilando autorais e clássicos do reggae. O cara tocou até forró, pra Jáh, fazendo acender as fogueiras na noite do Pelô. Nem Serginho aguentou esperar o show de Edy Vox e subiu no palco para uma canja com Addamo. E tome reggae roots, ska, dub, com pitadas afrobeat e rock.
Reggae e Pelô formam uma mistura certeira. A Tereza Batista lotou em plena quinta-feira para curtir Edy Vox. “Puta Véia”, com mais de 30 anos de estrada, conhece como ninguém os compassos do reggae desde os tempos em que a flor era outra, a Banda Papoula, de quem foi vocalista por 15 anos. Edy Vox fez o que quis. Passeou por Bob Marley, Gilberto Gil, ainda mais com a presença de Serginho do Adão Negro no palco. E como o próprio Edy Vox costuma cantar, "Tá Liberado" para o “Reggae Popular Brasileiro”.
O Projeto Reggae Night Club, com Edy Vox, Prince Addamo e Serginho, do Adão Negro, é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.




