Do Tradicional ao Contemporâneo!


O Trio Anarriê e a Banda Prá Casar montaram uma verdadeira quadrilha pra tomar de assalto quem se aventurou no Largo Quincas Berro d’Água no domingo (19/06/22). O Projeto Um Anarriê Pra Casar uniu o que há de mais tradicional ao que há de mais contemporâneo no forró. Tinha de tudo, de padre e noiva no palco, esperando o consorte pra casar, aos sucessos da Axé Music em ritmos de arrasta pé!. A abertura foi do Trio Anarriê, que foi organizando as quadrilhas juninas ao pé da serra, na base de muito Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Depois a Banda Pra Casar concluiu o arrasta pé com seu forró moderno, sertanejo e arrochado. 










Lá se vão sete anos de estrada e o Trio Anarriê não larga mão de seu forró tradicional. Manter a cultura nordestina faz parte da alma do grupo que se veste a caráter em suas apresentações. Jelber Oliveira, na sanfona, é o padre. Daniela Penna, no triângulo, é a noiva e Alexandre Lima, na zabumba, é o noivo. E deste trio a fina flor da cultura nordestina floresce em músicas como Neném Mulher, Cintura Fina, Xote Ecológico, Luar do Sertão. Daniela Penna, dançarina e coreógrafa, organiza o povo em quadrilhas juninas para já irem treinando pro seus próximos shows, no dia 20 (Centro Histórico), dia 22 (Castro Alves) e dia 25 (na Ponta do Curral, Valença). Fica a dica!









A galera de Salvador já gosta de um Samba Reggae, Axé, Pagode e tem muita gente que acha que nada disso casa com os ritmos nordestinos, como Xote, Xaxado e Baião. Ledo engano. E pra provar justamente o contrário, a banda Pra Casar tem como seu diferencial misturar música baiana com pegada de forró. São sete integrantes, incluindo sanfona, percussão, bateria, baixo, guitarra e a voz de Fred Moura pra fazer esse casamento. E vocês não imaginam como o Chiclete, Olodum ou o Saulo, soam como em um forró tradicional. A galera curtiu as experimentações de ritmos construídos a partir da célula máter do arrocha. Arrochando, tudo dá!


O Projeto Um Anarriê Pra Casar, com bandas Pra Casar e Anarriê é um patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad