Todos os Sons da Feliz Cidade!


“Salvador de Todos os Sons”, o encontro que reuniu o cantor e compositor Viny Brasil e o DJ Roger N’ Roll, na terça-feira (29/03/22), no Largo Pedro Arcanjo, se revelou uma grande homenagem à feliz cidade de Salvador. São 473 anos desta senhora negra, festeira e mágica, que sobrevive às agruras da vida graças às bênçãos de Oxum. O DJ Roger N’ Roll abriu a festa, com uma set list impecável de música brasileira pra passar a borracha em qualquer nuvem cinzenta que pairasse sobre a praça. E apesar das ameaças, não choveu! Depois sobe ao palco da Pedro Arcanjo Viny Brasil, em noite inspirada e contagiante, para homenagear Salvador. Do mais espiritual ijexá ao mais carnavalesco frevo. 


Não espere efeitos estridentes, gritarias ou manobras sonoras radicais. Roger N” Roll não é um DJ de performance. Ele pega você pela cuidadosa set list, que compõem um repertório rico e diversificado, cuja fonte de pesquisa repousa especialmente na música brasileira. Repousa é uma maneira de falar, pois ninguém passa incólume a um samba de roda, ou a Gal Costa fazendo bip bop com Chiclete com Banana, de Jackson do Pandeiro. Quanto mais a versão de Acima do Sol, do Skank, com uma pegada samba reggae. Quando você percebe, Roger já pegou você.






A viagem de Roger N” Roll passa pela Timbalada, da época de Beija-Flor, e resgata Riachão, no original, cantando Vá Morar com o Diabo. Imortal! E quando você iria imaginar que dançaria Tropicália, de Caetano Veloso e Chico Buarque, sob arranjo de Rogério Duprat? Ou curtir Alguém me Avisou, de Ivone Lara, interpretado por Mart'nália, em plena noite de terça-feira? O DJ Roger N” Roll tomou conta do Largo Pedro Arcanjo, nesta edição de Salvador de Todos os Sons. E no final, todos os sons de Roger N” Roll ficaram Dentro da Minha Cabeça (A Cor do Som) !







Viny Brasil fez de “Salvador de Todos os Sons” uma belíssima homenagem aos 473 anos da primeira capital do Brasil, completados na própria terça-feira, com a presença de um público afortunado de nativos e turistas. Baby! Viny Brasil estava inspirado nesta noite. Depois de cantar Caetano Veloso, Viny puxou De Amor é Bom, sucesso de Edil Pacheco que é tão bonito que nos ganha o coração. E arrumando a casa da aniversariante para os turistas presentes ao Largo Pedro Arcanjo, Viny Brasil desfilou o melhor do Carnaval baiano a começar por Tão Sonhada, da Banda Eva, e Prefixo do Verão, da Banda Mel. “Aê, Aê, Aê, Aê, Ê, Ê, Ê, Ê, ôÔôÔôÔôÔôÔôÔôôôôô !!!”, e a galera foi se chegando pra perto do palco.







Aí Viny joga uma pimenta na praça, com Eu Também Quero Beijar, de Pepeu Gomes, acelerando o passo para puxar aquele gostinho à mais. O povo já dançava em grupos sincronizados, como na avenida, e quem sabe ensina pra quem não sabe curtir melhor. Mas o grande destaque da noite foi quando na praça se fez silêncio para reverenciar a grande mãe, rainha das águas, mensageira do amor e da união. Saudação a Oxum, a praieira composição de Viny Brasil que põe o tempo em câmera lenta por eternos quatro minutos de belíssimo ijexá. Depois de elevar o espírito em oração, Moraes Moreira é inconteste para os prazeres da carne e Viny Brasil puxa o Bloco do Prazer, fazendo de “Salvador de Todos os Sons” uma terça-feira de Carnaval.  E vamos deixar a quarta-feira para as cinzas!








O Projeto Salvador de Todos os Sons, com Vinny Brasil e DJ Roger N' Roll, é um patrocínio da Bahiatursa que faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.
















Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad