Farofa de Pinotte!


Quem deu um “Pinotte no Pelô” neste domingo (6/03/22) encontrou o Largo Tereza Batista em noite de muito samba. Do Samba de Roda, da banda Samba de Farofa, ao Samba Reggae, do cantor Pinotte. E de pinote em pinote a galera dançou das 18h até as 22h, sem parar e ouvindo de tudo. Desde a black music norte-americana revestida de samba de roda, em releituras bem ao gosto dos sambas de quintais, aos melhores clássicos do samba reggae do Olodum, o preferido das avenidas de Carnaval. Não sei não! Mas muita gente preferiu fazer uma Farofa de Pinotte e pular a segunda-feira no calendário.   










E quem não se deixa levar nessa onda do Olodum? Canto ao Pescador e Deusa do Amor, do saudoso Valter Farias? Foi com este pot pourri que o Samba de Farofa abriu a noite de domingo. O swing dessa banda dói antes mesmo do cupido te flechar. E Salve Jorge! Porque essa galera do Tororó arranja desculpa pra botar na roda samba qualquer música black que venha das gringas, como Easy, The Commodores, ou Don't Worry, de Bobby McFerrin. E independente do que aconteça, eu não quero que você esqueça que o Samba de Farofa nasceu para tocar samba, em suas inúmeras variantes. E seus joelhos não doessem mais de tanto sambar, valeu a pena esperar por Pinote. Depois do samba de roda, nada melhor que um samba reggae! 











Eis que sobe ao palco da Tereza Batista o cantor da noite: Pinotte. E ele já começa ensinando o Alfabeto do Negão para depois mostrar seu Coração Rastafari. É cantando reggae que Pinotte batalha nos palcos de praças! Pinotte já foi integrante de alguns grupos de extrema relevância para a cultura afro baiana, como Secos & Molhados, Apaches do Tororó, Muzenza, Alafim, Filhas de Gandhy e Acabalá. Juntamente com Kelton, percussionista também saído da banda Acabalá, resolveram apostar em um novo trabalho com um repertório diversificado, tendo como base o samba reggae. Mas Pinotte ele sabe muito bem como Mimar Você e passeia do samba reggae para o samba duro e o afro-pop, com muita versatilidade. Ele não tá nem aí. Ele quer é curtir! 

O Projeto Pinotte no Pelô, com Banda Pinotte e Samba de Farofa, é um patrocínio da Bahiatursa que faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad