projeto mais humano


Já que ninguém vai pular o Carnaval, Diga Adeus Babilônia com o VitrolaB e a Banda Didá, nesta sexta-feira (18 de fevereiro), às 20 horas no Largo Quincas Berro d’Água. A abertura fica por conta da Banda Didá, que nasceu em 1993 pelas mãos de Neguinho do Samba para o empoderamento da mulher negra. Mais que uma Banda, Didá é uma instituição que oferece cursos de percussão, dança afro, teatro, capoeira, artesanato, canto, bateria, violão, cavaquinho, teclado e sopro, para crianças e adolescentes. Depois, os irmãos Guga e Marcelo Barbosa vão incendiar o largo com seu groove pesado, misturando a sociopolítica com eletrônico percussivo, que agora atende pelo nome de VitrolaB. Prepare sua máscara, seu cartão de vacinação e chegue antes de esgotar a lotação da Quincas. 

   

Pra quem não sabe, Adeus Babilônia, além de nomear o projeto que reúne o VitrolaB e Banda Didá, é o nome do single do primeiro álbum da VitrolaB que será lançado em breve, o Mais Humano. Então espere muita coisa nova nesse show. Por outro lado, Guga  (voz e guitarra) e Marcelo (voz, baixo e programações) vão relembrar de releituras antológicas como “Odara” e “Deus lhe Pague”, de Caetano e Chico, além de sucessos autorais como “Megalodon”, devorando os tubarões da política, “Pagode Filosófico”, “Pombo Sujo” e ”Ouro Pouco”. De lá para cá, o objetivo não mudou: Colocar os cérebros para pular mais que o corpo, em verdadeiras “Roda de Groove”, com beats pesados e letras críticas. VitrolaB e Banda Didá é uma mistura explosiva e imperdível para uma noite de sexta-feira.



Ficha:
O quê: Adeus Babilônia com VitrolaB e abertura da Banda Didá
Quando: Sexta-Feira (18 de fevereiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Quincas Berro D'Água (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O  Adeus Babilônia com VitrolaB e abertura da Banda Didá, é um patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad