Projeto Mais Humano!


Um, dois. Um, dois, três e…. Os corpos em transe se contorcem ao som da batida eletro-baiana, num crescente incessante até explodirem numa avalanche humana no  Largo Quincas Berro d’Água. Foi desta forma que o VitrolaB e a Banda Didá deram Adeus Babilônia na noite desta sexta-feira (18/02/22). Noite de novidades, novas músicas, novo disco, novos integrantes mas o mesmo groove pesado batendo nas paredes do casario colonial. Na abertura, Banda Didá se encarregou de juntar o povo para a apoteose final dos irmãos Guga e Marcelo Barbosa. E pra quem ficou, “Adeus Babilônia, que nesta sexta eu não vou trabalhar!”










A Banda Didá abriu a noite com uma bela homenagem a Neguinho do Samba, criador do samba reggae e da própria Banda Didá. E uma coisa que os tambores da Didá fazem é chamar gente. A batida compassada, com seus repiques longos, vão se mesclando com a batida do samba reggae, hipnotizando nativos e turistas que aos poucos foram entrando no Largo Quincas Berro D'Água. E viva Neguinho do Samba, por mais esta criação. As meninas da Didá dominaram palco e plateia com suas versões de Ilha de Maré, Muito Obrigado Axé e Alguém me Avisou. Destaque especial para o arranjo de Olhos Coloridos. Poderosas Didás, que detém O Poder da Criação e ainda desenvolvem trabalhos sócio educativos voltados para adolescentes. (Projeto Didá)














Para completar o PROJETO ADEUS BABILÔNIA, os irmãos Guga e Marcelo Barbosa vieram de volta ao Pelô depois de dois anos afastados. E com eles, o VitrolaB incendiou o Largo Quincas Berro D'Água com seu groove pesado e letras críticas para dar um adeus definitivo a esta Babilônia em que nos metemos. Além de Adeus Babilônia, muitas músicas do disco novo, Mais Humano, a exemplo da indignada Fake News, Soteropolitana e algumas antigas como Pombo Sujo e Ouro Pouco, lá pros idos dos carnavais de 2020. Mas o que a galera queria ouvir mesmo era as versões de “Odara” e “Deus lhe Pague”, de Caetano e Chico, com aquela pegada Vitrolab, que desta vez contou com as participações de Milton Batata, na percussão, e Luiza Carla nas projeções. E a noite de sexta-feira se acabou numa verdadeira avalanche humana, em pleno Pelourinho. Quer dizer, Mais Humana! 







O PROJETO ADEUS BABILÔNIA com VitrolaB e abertura da Banda Didá ocorreu na
Sexta-Feira (18 de fevereiro), a partir das 20:00h no 
Largo Quincas Berro D'Água (Pelourinho) com entrada gratuita.

O  PROJETO ADEUS BABILÔNIA com VitrolaB e abertura da Banda Didá, é um patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad