O Túnel do Tempo da Tereza Batista com o PROJETO AXÉ PRA QUEM VIER


Não faltou Axé pra quem foi curtir a Bahia no Largo Tereza Batista, na noite de sábado (29/01/22). O cantor e compositor Pablo Moraes e a Banda Carnavally não deixaram ninguém parado no projeto AXÉ PRA QUEM VIER, com direito a bis exigido pela plateia no final.  A entrada foi gratuita, porém, mediante a apresentação do Certificado de Vacinação e uso da máscara protetora. Quem conseguiu entrar se viu diante de um verdadeiro Túnel do Tempo dos Carnavais. Enquanto flutuávamos, a impressão que deu foi que o relógio acelerou entre as 20 horas e a meia noite, na base do “vai que eu também vou”.No final, todos se sentiram como numa quarta-feira de cinzas, sem querer acreditar que o Carnaval acabou. 











A Banda Carnavally começou sábado com um pout pourri de sambas clássicos, pra ninguém botar defeito. Abriu com Retalhos de Cetim, Benito di Paula; seguiu com Não Deixe o Samba Morrer, de Alcione; e emocionou todo mundo com o Samba da Bênção, de Vinícius de Moraes. Aos poucos, a Carnavally foi aumentando a temperatura com Êh, Moça!, aquela de Simone Moreno; Na rua, na chuva, na fazenda, de Hyldon, mas com arranjo do Kid Abelha; e invocando Ivete Sangalo para um Muito Obrigado Axé. Lá pras tantas já estavam tocando É d'Oxum, Eva e Faraó Divindade do Egito, para o delírio geral. Peraê! O relógio está correndo muito e ainda tem o show de Pablo Moraes. Será que o tempo vai dar? Vai ter que dá, vai ter que dá! 












Pablo Moraes chegou na Tereza Batista puxando um verdadeiro trio elétrico, formado por  Anselmo Campelo no baixo, Will Wagner na bateria, e Bruno Michel na guitarra. E que guitarra! O Moraes de cima, o Moreira, deve estar contente vendo o sobrinho honrar seu nome com uma seleção primorosa de releituras de sua obra. Lua dos Amantes, Bloco do Prazer, Pombo Correio, e até a Preta Pretinha, dos Novos Baianos, compareceram na praça com nova roupagem e a mesma euforia de sempre. No meio disso tudo Pablo ainda encontrou tempo pra cantar parabéns pra você, pelo aniversário da esposa. E mais uma vez o povo não queria deixar a praça, como nos tempos da velha fobica. Teve baiano se fingindo de turista, batendo palma e pedindo bis.












Ficha:
O quê: PROJETO AXÉ PRA QUEM VIER, com Pablo Moraes e Banda Carnavally
Quando: Sábado (29 de janeiro), a partir das 20:00h
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O PROJETO AXÉ PRA QUEM VIER, com Pablo Moraes  e banda Carnavally, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad