Beco de Todas as Cores





Neste sábado o Baile de Todas as Cores levou para o Pelourinho o mais famoso ponto da Vasco da Gama: o bar Beco da Gal. Aila Menezes prestou uma digna homenagem às damas do samba, em especial a Gal do Beco, dona do bar e proprietária de uma respeitável reputação no mundo do Samba.

Aila Menezes e Gal do Beco.

As damas do Samba: Gal do Beco, Noélia Marcel, Tacila Almeida, Kinha Araújo, Patty Kiss, Ellen Pires, Clara Elisa, Carol Kelly e Léa Brito






Aila formou uma roda de samba que desfilou os clássicos, para o deleite do público que "socou" Largo Pedro Arcanjo. E a galera dançou e cantou sem medo de errar as músicas que já estão em nosso DNA. A transição dos clássicos para o pagode de peso, Aila fez num pulo. E como pula essa Aila Menezes!







O Baile de Todas as Cores é um espetáculo completo. Quem chega na Pedro Archanjo atravessa um corredor de luzes coloridas e dá de cara com Maíra Menezes, DJ, cantora e irmã de Aila Menezes. Maira é a responsável por preparar o público para o furacão que se anuncia. E que furacão é essa Aila Menezes!







E o furacão chega com contagem regressiva e com discurso na ponta da língua. Para quem não imagina que de linhas tão redondas possa sair um papo tão reto, Aila primeiro usa a voz em defesa da mulher, dos negros e dos multigeneros, para depois cantar. E como canta essa Aila Menezes!










Depois da digna homenagem ao samba e suas damas de ouro, Aila mostrou como abunda e transborda no palco. Seu esperado dueto com a dançarina Gisele Soares excita e exercita contra os males do preconceito.  A essa altura o pagode já tava rolando pesado, quando Aila apresentou sua novidade: a música Mulher de Pagode. E que pagode tem essa Aila Menezes!















Ficha:
O quê: Baile de Todas as Cores com Aila Menezes
Quando: Sábado, 14 de dezembro, a partir das 19h
Onde: Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho)
Quanto: Entrada gratuita
O Baile de Todas as Cores faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad