Bira Convida o Pelourinho.


Domingo (16/10/22) com a pegada do samba reggae do Projeto 2° Encontro Esperando o Verão. Além de Bira, Pinotte do Guetto, Dado Brazaville,  Marquinhos Marques e Hilda Furacão. O Largo Tereza Batista não resistiu a tanto swing e lotou desde às 15h tarde.  Bira criou uma das melhores bandas percussivas do Brasil, o Afrosambah, com marcação pesada da bateria harmonizada com a swingueira dos atabaques e timbaus. Isso sem falar na criatividade dos arranjos e releituras de destaques da MPB, Arrocha, Axé e Samba Rock. 

Bira Afrosambah







Pinotte do Guetto



E Bira começa com a autoral Tem que Suar, seguindo de Palco e Toda Menina Baiana, de Gilberto Gil. Sem deixar o clima cair, o Afrosambah ataca de Eu Também Quero Beijar, de Pepeu Gomes; Amor Igual Ao Teu, de Cidade Negra e Quero Ser Feliz Também, de Natiruts. A autoral Cravo e Canela não pode ficar de fora e Bira nos presenteia com  poupurri samba rock, Rappa, Luis Caldas e Timbala. Quando sobe ao palco do 2° Encontro Esperando o Verão o primeiro convidado, Pinotte do Guetto, irmão de sangue, suor e samba reggae. Em dueto, os irmãos cantam Você e Gostava Tanto de Você de Tim Maia.

Hilda Furacão


Dado Brazaville





Marquinhos Marques




Bira retorna ao palco cantando, com o público,  Djavan e chama Hilda Furacão para um poupurri do Olodum, começando por Rosa. O segundo convidado foi Dado Brazaville, um dos primeiro cantores do Araketu. Que canta Me Abraça e Me Beija, de Lazzo Matumbi, Ele Jibo e Faraó, pra delírio da platéia. O último convidado foi o parceiro de longas datas do Oludum, o poeta do samba reggae, Marquinhos Marques, que começou outro poupurri do Olodum com Venha Me Amar. No final, todo o Pelourinho atendeu ao convite de Bira.











O Projeto 2° Encontro Esperando o Verão, com Bira do Afrosambah, conta com o patrocínio da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad