Sexta do Kero Mais!



Muito samba pra fechar a sexta-pfeira (02/09/22), no Largo Quincas Berro d'Água, coração do Pelô. E se o coração bateu forte no Projeto Quer, Então Venha Pro VKK, os quadris balançaram no molejo do Samba de Pretas e do Samba do Vai Kem Ké. As sete meninas do Samba de Pretas abriram a noite com chave de ouro. E o maestro Augusto Conceição fechou a conta no meio do povo, que lotou a Quincas pra curtir o melhor da cultura afro baiana. Assim eu kero mais!











Samba de Pretas. Não faz muito tempo elas estavam no Bairro 2 de Julho embalando as noites com o mais puro samba. Agora, elas estreiam no palco da Quincas, e com chave de ouro. Não esqueçam esses nomes: Luana na voz e violão, Laura na voz e chocalho, Gabriela no surdo, Lika no pandeiro, Catharina no tantan, Theo no reco-reco e Ágatha no cavaquinho. No repertório, destaque para Mal Acostumado, Você Abusou e Não Deixe o Samba Morrer. Sentiu a qualidade?











O maestro Augusto Conceição é sinônimo  de rodas de samba. E o samba do Vai Kem Ké é contagiante. Quixabeira”, “Chapéu de Palha”, “Marinheiro Só”, “Filho da Bahia”, “Leva o Carro”, o Vai Kem Ké mistura clássicos com autorais, em ritmo caboclo. É um tal de bater com a palma da mão, de sambar miudinho, pés descalços, e de girar o corpo até perder o juízo. Ainda mais agora, com Laura Rigaut desfilando beleza e voz no backing vocal. E quando menos se espera, Augusto Conceição desce do palco pra organizar o furdunço no meio do povo. Perece minino!






Projeto Quer, Então Venha Pro VKK, com Samba do Vai Kem Ké e abertura do grupo Samba de Pretas, faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad