Do Paredão ao Paradão!


O Largo Quincas Berro d'Água virou uma caldeira borbulhante de ritmos afro baianos, na noite de sábado (10/09/22). O Projeto Disco Black Club misturou o som mais Paredão, do grupo Dusgroovx, ao Paradão de sucessos, de Dão Black. E por essa ninguém esperava! Ainda teve espaço no palco para a participação, especial e inusitada, da cantora e compositora sergipana Lari Lima. Parede ou parada, tudo fica melhor se tem Dão no final!











O  grupo Dusgroovx (@dusgroovx) abriu o Disco Black Club com Dj Dami esquentando a Caldeira da Quincas com muito Afro-Pago-Funk-Trap-Kuduro-Afrohouse-Zuck, e não me pergunte o resto porque eles misturam a zorra toda. Somente depois que Érique Reinan (Giro Gaiato), Wiliam Souza (Walker) e Igor Casaes (Ife Casaes), subiram ao palco para fechar o "paredão". E o Dusgroovx chegou de voadora, com Goku Preto, pra mostrar que ser baiano é massa. E dentro de cada célula rítmica afro-baiana, letras de corte sócio cultural em uma poética voltada para autoestima do povo negro. "Favela vai vencer. Agora fudeu!"











Lara Lima


E por falar em células rítmicas, sobe ao palco da Quincas aquele que canta com o corpo, Dão Black (@dao.blk), ditando o ritmo de nossas células. Dão Black abre seu Club com as autorais Disco Black's Tapete do Elevador Lacerda, Som de Gafieira, Menina do Cabelo Black e Sambizanga.  Aí Dão aperta o ritmo e acende a galera com Malandragem  dá um Tempo (Bezerra da Silva). Mas ainda tem o popurri de Canto para Senegal, Faraó, Que Bloco é Esse, Brilho de Beleza,  a iluminada Batida do Ilê.  É quando surge do meio do público a cantora e compositora sergipana Lari Lima (@larilimacantora), a revelação da noite, para um dueto espetacular com Dão: Negro Gato e Pode vir Quente que estou Fervendo. 










Projeto Dão Black, com Dão Black, abertura  grupo Dusgroovx faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad