Skanibalizaram a Tereza Batista!


Na terceira edição do Projeto Som Latino, a Tereza Batista dançou muito reggae!. Você deve estar se perguntando, cadê os merengues, a rumba e aquelas coisitas associadas ao som latino? Pois é, meu amigo! A Jamaica é na América Latina! A banda Skanibais e o Dj Gug tomaram conta da noite de sexta-feira (22/07/22) e lotaram o Largo Tereza Batista com muito reggae, ska, dub e sabe-se lá o que a gente estava ouvindo naquele banquete antropofágico musical. Lá pras tantas chegaram os convidados, Tayná Calmon e Marcionílio, para as participações especialíssimas no show dos Skanibais. E foi desta forma que a Tereza Batista ficou skanibalizada!







A abertura da noite ficou por conta de Gustavo Pinheiro, o DJ Gug, e sua set list venenosa. O produtor musical/cultural tem fortes influências da música percussiva, objeto de suas pesquisas sobre sua ancestralidade africana e suas vertentes musicais mundo afora. Como a noite na Tereza Batista era para a música latino-americana,  DJ Gug deu preferência à vertente jamaicana do caribe. Reggae, ska, dub, dancehall, e por aí ele foi até chegar em Nayambing Blues, de Sine Calmon e Morrões Fumegantes (tio de, você sabe quem!). É fogo na Babi! E olha que na set list ainda apareceu Prince Áddamo, com Cartão Postal, e  Bota Um, do Adão Negro. Destaque também pra Money, do Pink Floyd, em arranjo do The Dub Side of The Moon do Easy Star All-Star, que há muito tempo não ouvia.








Há muito que os portões da Tereza Batista já haviam fechados, devido a lotação, quando finalmente os Skanibais subiram ao palco pro show principal da noite. Uma noite especial com participações especialíssimas, como Tayná Calmon (sobrinha de, você sabe de quem!) e de Marcionílio (que fez história do bloco e banda Eva, muito antes de Ivete aparecer). Mesa farta, tribo lotada, fogueiras acessas... Skanibais skanibalizaram de tudo: De Mais Ninguém, Marisa Monte; Vem Morena, de Luiz Gonzaga, Pagode Russo, A Festa do Santo Reis, de Tim Maia. Tayná Calmon fechou com You're Wondering Now, de Amy Winehouse. Depois Marcionílio chega de Táxi, sucesso da Banda Eva. No palco da Tereza ainda teve espaço pra um Olê, olé, olá: Lula Lula; bis de Pagode Russo e até Ataulfo Alves, com Na Cadência do Samba. Um verdadeiro banquete antropofágico.








O Projeto Som Latino, com Dj Gug e Skanibais, é um patrocínio da Bahiatursa que faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad