O Baile Desmascarado!


O Baile de Todas as Cores de Aila Menezes reuniu no sábado (09/04/22) nomes como Márcia Freire, Brunno de Jesus e Drag Queen Nininha Problemática, no Largo Pedro Arcanjo, para uma noite sem máscaras. E isso não se deu só pelo fato dos governos estadual e municipal terem desobrigado o uso das máscaras protetoras em ambientes abertos. Mas principalmente por arrancar a máscara dos hipócritas e desnudar a alma dos oprimidos. Um baile sem máscaras para todas as cores, credos, raças, opções políticas e sexuais. 


A Drag Queen Nininha Problemática abriu o baile todinha de rosa, com apliques em pedras feitos especialmente para a noite. Nininha, uma criação do ator Digo Santtos, rasga a máscara do preconceito contra a comunidade LGBTQI+, em todos os espaços, especialmente o do pagode. A partir daí, ela bota a boca no trombone! Sabe lá o que é ouvir em plena praça pública que Nininha Problemática já ficou com o teu marido!? A galera delirou!









Também pudera, com aquela metralhadora de bunda Nininha não deixa ninguém parado e a galera se embola no swing gostoso dela. “Ai como é bom ser gostosa!”. Nininha Problemática não se aguenta no palco e desce pra improvisar uma roda de capoeira, digamos, inusitada. E segure seu berimbau porque os golpes são de bunda. E nem adianta ficar com cara de mau; o instinto de Nininha é animal!











Aila Menezes chegou pisando firme no palco da Pedro Arcanjo. Chegou de tropa, com três dançarinx de peso numa coreografia pulsante e desbundante. E bailando com o corpo largado, tal qual os pugilistas, Aila Menezes golpeia a face dos puritanos, arrancando-lhe as máscaras ao cantar o sexo e o amor. Mas deixem as luzes acesas, porque Aila Menezes também canta a política, e arranca a máscara dos fascistas. 










O pagode de Aila Menezes é latino, pra jogar na cara da sociedade e exigir respeito. Mas também é um pagode que exalta a beleza. Aila chama Márcia Freire, cuja beleza não vestiu a máscara do tempo. E o Furacão Loiro varreu o chão da praça mais uma vez, em um dueto que extrapolou os padrões de perfeição para corpos e idades. Depois chegou Brenno de Jesus, que acaba de lançar seu álbum Epa Rei. É o momento de tirar as máscaras do cotidiano e nos convocar para a paquera e a paixão. E Brunno fez um ebó na Praça Pedro Arcanjo, conquistando o público na base do dengo. Aí Aila Menezes aparece com uma renca de bailarinx no palco e promove uma suruba descarada. Ou seria desmascarada!?!













O Projeto Baile de Todas as Cores, com Aila Menezes, com abertura de Nininha Problemática, e participações de Márcia Freire e Brunno de Jesus, conta com o patrocínio do Governo do Estado através  da Bahiatursa e faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad