Piratas do Caribe atacam na Tereza Batista!


O Largo Tereza Batista será invadido por Piratas do Caribe para uma noite de muito “Som Latino”, com salsa, merengue, chachachá, bolero, cumbia, rumba, reggae, ska e “otras cositas”. O ataque dos bucaneiros Os Latinos e Skanibais é sexta-feira (24/03/23), a partir das 20h. É bom ficar com o tapa-olho aberto pois será obrigatório o uso de máscara, para não ser identificado pelo Covid e sua gangue de variantes, assim como a carteirinha de pirata, com comprovante de vacinação e documento com foto. Estejam preparados desde cedo, pois a entrada é franca e terá a lotação rigidamente controlada por canhoneiros na entrada da baía. 


Os primeiros a atacar são Os Latinos, que prometem um massacre musical no melhor estilo caribenho. Eles são bucaneiros que se juntaram recentemente para maximizar seus esforços sob uma única bandeira pirata. O multi-instrumentista soteroperuano Luisito Gutierrez, o estrategista do trompete João Teoria e Pablo Aguilar, o artilheiro dos timbales. No último ataque em que estiveram juntos, no Porto Pedro Arcanjo (veja vídeo), o trio foi implacável com tiros de Guantanamera, Despacito, e releituras de Buena Vista Social Club. Os sobreviventes dizem que a praça explodiu em músicas calientes, com grupos desesperados em merengues sincronizados e casais improvisando passos de lambada.


Em seguida atacam Os Skanibais, violentos bucaneiros baianos vindos da Jamaica, devoradores da boa música, que mesclam elementos da música jamaicana com o R&B e MPB. Armados de metais até os dentes, os Skanibais usam táticas furtivas, com um repertório variado, entre releituras e autorais, com arranjos de clássicos do ska e do reggae. Já atacaram os principais portos musicais como o Hidden Festival, FAM Festival, Festival da Primavera, Festival de Jazz Salvador, Festival da Educadora FM e o Festival de Reggae do Capão. Entre os tesouros conquistados, consta um recente Troféu Caymmi de Música. Eles são muito perigosos!  



O Projeto Som Latino, com Os Latinos e Skanibais, é um patrocínio da Bahiatursa que faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad