Ventos e raios na Tereza Batista




Bem que a Marinha Brasileira emitiu o alerta que um ciclone iria atingir a costa baiana, mas o que ninguém esperava era que o fenômeno baixasse em pleno Pelourinho, atendesse pelo nome de Ana Mametto, e que chegasse acompanhado por rajadas de Trio Elétrico, além de chuvas, muitas chuvas de palmas. E o tempo fechou no Largo Tereza Batista neste sábado (25/01), com lotação esgotada para ver a Noite da Deusa e participação especial dos Irmãos Macêdo, em comemoração aos 70 anos do invenção que reinventou o Carnaval do Brasil. ”Do Brasil, não. DA BAHIA !!!”














Enquanto o ciclone Kurumim assombrava o Sul da Bahia, outro ciclone deixou o Pelourinho assombrado com um espetáculo de música e dança. A cantora, dançarina, atriz e Deusa Ana Mametto subiu ao palco do Tereza Batista por volta das 20 horas, envolta em ventos, raios e forças para mais uma Noite em celebração da ancestralidade da mulher negra e em louvor à música afrobaiana. A direção artística é de Thiago Romero e Daniel Arcadis, e a direção musical de Yacoce Simões, mas é Mametto quem domina a cena. E ao que tudo indica, vai dominar a cena de 2020.














Indicada como melhor atriz na 27ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, pela peça Sonho De Uma Noite De Verão Na Bahia, Ana Mametto ainda festeja os louros pelo belíssimo videoclipe da música Matamba, equivalente a Iansã na mitologia bantu. E foram os raios de Matamba que eletrificaram os festejos pelos 70 anos do Trio Elétrico; chamando ao palco os Irmãos Macêdo: Armandinho, Betinho, Aroldo e André, para um encontro memorável. E a mágica boa da guitarra baiana de Armandinho varreu a dor que balança o chão da praça, numa noite em que o azul de Jezebel reluziu no corpo Dela!.
















Ficha:
O quê: “Noite da Deusa” com Ana Mametto
Quando: 25 de janeiro (sábado), às 20h.
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho.
Quanto: Entrada gratuita.
O Noite da Deusa faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad